Curso sobre cálculo de pilares de concreto armado chega a Goiânia
Abril/2012


Promovido com sucesso pela ABECE em diversas localidades do país, o curso Cálculo de Pilares de Concreto Armado, ministrado pelo eng. Alio Ernesto Kimura, chega a Goiânia por intermédio da Delegacia Regional daquele estado.

Nos dias 18 e 19 de maio de 2012, das 8h às 17h, o eng. Alio abordará os principais aspectos referentes ao cálculo de pilares de concreto de forma prática, principalmente no que se refere à análise das imperfeições geométricas e dos efeitos de 2ª ordem.

O programa do curso contempla desde a visão geral até as tendências e novas metodologias em sua análise, ressaltando os aspectos relevantes no projeto de pilares de edifícios.

Engenheiro civil pela Unesp/Bauru (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”) com pós-graduação em estruturas pela EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo), o eng. Alio trabalha na TQS Informática desde 2000 na área de desenvolvimento de sistemas computacionais para engenharia de estruturas, participa da comissão CT-301 responsável pela elaboração de comentários da NBR 6118:2003 e é autor do livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado (Editora Pini, 2007).

O curso será realizado no Sindicato dos Engenheiros (Av. Portugal, 482 - Setor Oeste - Goiânia - GO). As vagas são limitadas e é necessário um número mínimo de 25 participantes para sua realização. O investimento é de R$ 300,00 (associados ABECE) e R$ 550,00 (demais profissionais).

As inscrições podem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp. Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail eventos_abece@abece.com.br.