ABECE promove curso de modelagem de estruturas de edifícios
Março/2012


A ABECE promove, nos dias 11 e 12 de maio de 2012, em sua sede, em São Paulo (SP), o curso Modelagem de Estruturas de Edifícios com o eng. Mauricio dos Santos Sgarbi Goulart.

Com o objetivo de apresentar os diversos modelos numéricos possíveis para a análise em estruturas de concreto, capacitando o engenheiro estrutural para a escolha do melhor modelo para cada situação de projeto, o instrutor fará uma abordagem conceitual dos modelos e apresentará resultados da análise estrutural, através de exemplos reais.

Serão tratadas as principais situações presentes no projeto estrutural de edifícios, adotando-se desde modelos simplificados até os mais sofisticados, utilizando o que existe de mais avançado no mercado de softwares para análise estrutural.

Engenheiro civil pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e mestre em Ciências pela COPPE/UFRJ pelo Programa de Engenharia Civil (Área de Estruturas) com a dissertação “Contribuição da rigidez a flexão das lajes para a estabilidade global de edifícios”, o eng. Maurício Sgarbi é sócio da CSP Projetos e Consultoria desde 2007, atuando na área de projetos estruturais de edifícios residenciais, comerciais e estruturas especiais, em concreto armado, protendido e estruturas pré-fabricadas.

É diretor da SIGMA1 Consultoria e Projetos, onde atua na execução e controle de qualidade de projetos estruturais e geotécnicos nas áreas predial, industrial e portuária, além de ser professor da UFF desde 2010, ministrando as disciplinas de Resistência dos Materiais e Estruturas de Edifícios I.

O curso será realizado, das 8 às 17h, na av. Brig. Faria Lima, 1993 - 6º andar - cj. 61/62 - São Paulo - SP. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por intermédio do endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp. Associados da ABECE têm desconto. Outras informações podem ser obtidas no telefone (11) 3938-9400 e e-mail eventos_abece@abece.com.br.