Coplas e Saint-Gobain são os novos associados colaboradores
Março/2012


Duas empresas do ramo da construção civil acabam de se tornar associadas colaboradoras da ABECE: a Coplas Indústria de Plásticos e a Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção.

Instalada em Mauá (SP), a Coplas atua no mercado desde 1991 com o objetivo de entender as necessidades da indústria da construção, conhecer as tendências e os processos de fabricação para desenvolver as melhores soluções para cobrimento de concreto, através de seus distanciadores plásticos e acessórios.

Seus produtos atendem todas as fases da obra e estão disponíveis nos cobrimentos previstos na NBR 6118 e 9062 para diversas bitolas de aço, contribuindo no desempenho (NBR 15575) e segurança da obra (NR 18). O Sistema de Gestão da Qualidade da Coplas é certificado desde 2001 conforme a norma NBR ISO 9001:2008.

Mobilizada com a ascensão da sustentabilidade na esfera corporativa, a Coplas colabora no âmbito ambiental (99,9% dos produtos são fabricados com matéria-prima parcialmente reciclada e os resídios gerados na fabricação são reincorporação no processo, sendo que todos os produtos plásticos da Coplas são recicláveis), e no âmbito social (patrocínio a programas de responsabilidade social, através do apoio cultural de livros e eventos, onde a renda arrecadada é destinada a trabalhos sociais com as crianças carentes).

Empresa da Weber Saint-Gobain e com mais de 30 anos de atuação, a Anchortec, tradicional fabricante de impermeabilizantes, é especializada no fornecimento de produtos químicos para construção civil. Posicionada entre as três maiores empresas do mercado nacional de revestimentos e reparos de pisos, a Anchortec conta com uma unidade industrial em Mogi das Cruzes (SP), além do apoio fabril e logístico das 14 fábricas e 10 centros de distribuição da Weber Saint-Gobain no Brasil.

A partir de agora, além de sua expertise em ministrar tecnologias inovadoras para a construção civil, as soluções desenvolvidas pela Anchortec consolidarão a ampliação do mix de argamassas técnicas quartzolit, configurando uma completa linha de impermeabilizantes, com produtos adequados para cada tipo de necessidade.