Cursos on line com ênfase na construção em aço
Fevereiro/2012


O CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) está com inscrições abertas para quatro cursos on line que têm início previsto para 9 de março de 2012.

. Introdução à Construção em Aço

O curso se desenvolve em 10 módulos e terá 10 semanas de duração, com o uso de gráficos animados, vídeos, exercícios interativos e diversas outras atividades e será todo disponibilizado via Internet.

. Sistemas Estruturais em Aço

Ao projetar uma construção, qualquer que seja ela, nos deparamos com diversas variáveis: necessidades do cliente na forma do programa de arquitetura, condicionantes físicas, normas legais, limitações financeiras e muitas outras. Entre estas, talvez a mais importante seja a definição do sistema estrutural a ser adotado. Este curso terá a duração de três meses, sendo constituído de 10 módulos. Depois deste prazo o conteúdo permanecerá à disposição do aluno por mais 45 dias.

. Dimensionamento de Estruturas de Aço – Parte 1

Este curso faz parte do compromisso do CBCA com o desenvolvimento da capacitação técnica dos profissionais brasileiros de arquitetura e engenharia em relação ao uso de estruturas de aço. Seu conteúdo será disponibilizado ao longo de nove semanas, sendo que terá duração de quatro meses.

. Dimensionamento de Estruturas de Aço – Parte 2

Este curso corresponde à segunda parte do estudo iniciado no curso Dimensionamento de Estruturas de Aço – Parte 1, e que é pré-requisito pra este. O curso é constituído por sete módulos, disponibilizados um a cada semana. Depois que todos os módulos estiverem disponíveis, o conteúdo permanecerá à disposição dos alunos por mais 45 dias, para a finalização dos estudos.


Os conteúdos dos cursos foram desenvolvidos pelo Prof. Dr. Yopanan C.P.Rebello e coordenação do arquiteto Sidnei Palatnik. Ao final de cada um será emitido um certificado aos que tiverem participação em 80% dos módulos.

Mais informações e inscrições estão no site www.cbca-acobrasil.org.br/cursos-online. Associados ABECE têm 15% de desconto.