Prêmio Sika Carbodur de Reforço Estrutural com inscrições abertas
Fevereiro/2012


Profissionais e empresas que desenvolveram projetos de reforço estrutural com sistemas de compósitos de fibras de carbono podem se inscrever no 1º Prêmio Sika Carbodur de Reforço Estrutural, promovido pela Sika, com apoio da ABECE.

As inscrições estão abertas no endereço http://www.sika.com.br/pt/group/concurso.html, onde pode ser consultado o regulamento do concurso.

O objetivo do Prêmio é divulgar, no meio técnico, profissionais ou empresas sediados no território nacional que desenvolveram projetos de reforço estrutural com sistemas de compósitos de fibras de carbono. Eles podem inscrever até três trabalhos referentes a projetos e obras que tenham sido realizados a partir de maio de 2011 e cuja execução do reforço esteja concluída.

Os projetos de reforço de estruturas podem ser de quaisquer tipos (concreto armado, concreto protendido, metálicas, madeira, alvenaria ou, ainda, mistas), empregando sistemas compósitos de fibras de carbono Sika.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão de acordo com critérios de avaliação da estrutura, concepção da solução estrutural, processos construtivos/uso adequado de materiais, originalidade, inovação, monumentalidade, implantação no ambiente, esbeltez/deformabilidade, e estética/economicidade.

Será escolhido apenas um ganhador e uma menção honrosa para cada quesito de julgamento. O vencedor ganhará uma viagem com estadia para a Suíça para participar de um treinamento no Centro de Tecnologia da Sika AG, incluindo visitas a obras de destaque em reforço estrutural com fibras de carbono e visita ao Laboratório Suíço de Tecnologia e Ciência dos Materiais EMPA, berço dos primeiros testes com a tecnologia de compósitos de fibras de carbono aplicada ao reforço de estruturas na construção. Aos contemplados com menção honrosa serão entregues diploma e placa alusiva ao evento.