Declaração do presidente Eduardo Barros Millen sobre os recentes acidentes
Fevereiro/2012


Caros colegas e amigos,

Muito temos ouvido falar, nestes últimos dias, a respeito dos trágicos acidentes ocorridos, alguns com vítimas fatais (o que muito nos entristece). A ABECE tem sido constantemente solicitada pela mídia falada, escrita e televisiva, por intermédio de sua diretoria, regionais e conselho, a opinar sobre os fatos.

Nosso discurso tem sido sempre na direção de que é sempre necessária a presença do engenheiro de estruturas em qualquer serviço, sejam obras novas, reformas ou manutenção, mesmo que seja para este dizer que a sua presença não é necessária.

Temos ações programadas neste sentido com várias entidades, como Sinduscon, Sinaenco, Clube de Engenharia e Crea. Mas a ação principal, junto à sociedade civil, absolutamente desconhecedora do que é um engenheiro de estruturas, parece ser a mais urgente e importante.

Temos que estar sempre ligados em nossas conversas com parentes, amigos do clube, vizinhos, pais de colegas de nossos filhos, stands de venda de imóveis, festas e em todos os lugares que frequentamos, para falarmos da importância da nossa profissão e torná-la conhecida e considerada necessária, como o exercício de um médico.

Abraços a todos,

Eduardo Barros Millen
Presidente