Congresso de pontes e estruturas - resumos podem ser enviados até 15/2
Fevereiro/2012


A ABPE (Associação Brasileira de Pontes e Estruturas) promove, em parceria com a ABECE, no período de 6 a 8 de junho de 2012, o V Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas.

Com o objetivo de divulgar trabalhos de pesquisa e de aplicação sobre o tema Soluções Inovadoras para Projeto, Execução e Manutenção, o evento é aberto a todos os profissionais, pesquisadores e estudantes de Engenharia que queiram discutir, inovar e atualizar conhecimentos na área de engenharia de estruturas.

A exemplo das edições anteriores, está prevista a presença de 250 participantes de todo o país para acompanhar a programação de palestras, inclusive internacionais, que abordarão os temas Projeto, construção, recuperação, reforço e manutenção de pontes, estádios, edifícios, indústrias, metropolitanos, portos, barragens, plataformas offshore, aerogeradores e fundações; e Normalização, experimentação, análise e dimensionamento de estruturas de concreto armado e protendido, metálicas, madeira, alvenaria e materiais avançados.

Interessados em enviar resumos têm até o dia 15 de fevereiro de 2012 para fazê-lo por intermédio do e-mail cbpe2012@abpe.org.br. As regras estão disponibilizadas no link site http://www.abpe.org.br/cbpe2012/trabalhos.html.

O evento será realizado no Hotel Pestana (Av. Atlântica, 2964 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ). As inscrições estão abertas e associados da ABECE têm desconto. Informações podem ser obtidas no site http://www.abpe.org.br/cbpe2012.