Dextra é a nova associada colaboradora
Fevereiro/2012


A Dextra do Brasil Comércio de Componentes para a Construção Civil Ltda. (http://www.dextragroup.com/), fabricante e distribuidora de componentes para indústrias e construções civis, acaba de se tornar associada colaboradora da ABECE.

Estabelecida em 1983, a Dextra Manufacturing é conhecida por seus sistemas de emenda mecânica de vergalhões de aço para concreto armado. Seus engates, certificados pelos próprios órgãos reguladores independentes, são utilizados em prédios de grande porte e infraestruturas civis.

A Dextra fornece mais de seis tipos distintos de emendas mecânicas indicadas para os mais variados tipos de obras: vergalhões de fibra de vidro, tirantes, barras de tensão arquitetônicas e acessórios para formas e fundação. Esta gama de produtos tem como objetivo comprovados e significativos ganhos financeiros obtidos através da otimização dos processos produtivos nos mais diversificados tipos de obra de construção civil.

No Brasil, a Dextra já é fornecedora nas obras da usina Nuclear Angra 3, com homologação RS pela Eletronuclear (Construtora Andrade Gutierrez), UHE Santo Antonio (Construtoras Odebrecht/Andrade Gutierrez), Estádio Nacional em Brasília para a Copa de 2014 (Construtoras Grupo Via/Andrade Gutierrez), Arena Corinthians para Copa 2014 (Construtora Odebrecht), além de fornecer luvas de emenda tipo Repairgrip para obra do córrego Pirajussara (Construtora Queiroz Galvão).