ABECE participa de ajuda humanitária em Belo Horizonte
Janeiro/2012


Por intermédio da Delegacia Regional de Belo Horizonte, projetistas estruturais associados à ABECE e outros profissionais da área participaram, voluntariamente, do mutirão de ajuda humanitária promovido pela coordenação da Defesa Civil de Belo Horizonte por conta das fortes chuvas que abalaram o município desde o mês de dezembro.

Em virtude dos inúmeros deslizamentos, desabamentos e inundações, a Defesa Civil, que tem realizado o trabalho de vistoria preventiva para evitar mortes decorrentes desses desastres naturais, solicitou ajuda a entidades locais para vistorias técnicas a áreas de risco da cidade.

A Delegacia Regional da ABECE em Belo Horizonte recebeu o pedido de ajuda por intermédio do presidente do Núcleo Regional de Minas Gerais da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica), eng. Ivan Libânio Vianna, e prontamente mobilizou seus associados e parceiros para colaborar na ação.

“Constituímos cinco equipes de dois engenheiros da área de estruturas, uma equipe para cada manhã na semana de 9 a 13 de janeiro, e mais seis profissionais, um a cada manhã dos dias 14 e 16 a 27, para acompanhar a vistoria técnica preventiva nas principais áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil”, explicou o eng. Antonio César Capuruço, delegado regional da ABECE.