Novas turmas para cursos FESP, ABECE e TQS
Janeiro/2012


Estão abertas as inscrições para a quinta turma da pós-graduação lato sensu Projeto de Estruturas de Concreto para Edifícios e da segunda turma do Curso de Formação de Desenhistas de Estrutura de Concreto Armado, ambos promovidos pela ABECE, FESP (Faculdade de Engenharia São Paulo) e TQS Informática.

A especialização em Projeto de Estruturas de Concreto para Edifícios visa formar profissionais devidamente habilitados para garantir a qualidade e a segurança da construção de edifícios e é dirigida a engenheiros civis que militam ou pretendam militar no campo de projeto destas estruturas.

Planejado para introduzir e aplicar as técnicas modernas de concepção estrutural, de dimensionamento, de verificação e de detalhamento preconizadas pela recente atualização das normas técnicas envolvidas, o curso tem carga horária total de 430 horas/aula (sendo 40 horas de TCC) divididas em seis ciclos com duração máxima de 15 semanas cada um, sendo que em cada ciclo serão ministradas duas disciplinas,

Reconhecidos profissionais pertencentes aos quadros das três instituições compõem o corpo docente do curso, cuja coordenação está a cargo dos engenheiros Antonio Rodrigues Martins (FESP), João Alberto Vendramini (ABECE) e Nelson Covas (TQS).

As aulas do primeiro ciclo têm início previsto para o dia 13 de março de 2012 e acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 h, Unidade Jardim Europa da FESP (Av. 9 de Julho, 5520 - Jardim Europa - São Paulo - SP).

Interessados podem efetuar suas matriculas até o dia 2 de março de 2012 na secretaria geral da FESP ou pelo site http://sesp.edu.br/sesp_2010/?p=27. Outras informações também podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3061-5022.

Formação de Desenhistas de Estrutura de Concreto Armado

Visando formar uma mão de obra especializada em trabalhar com desenhos na área de projetos, o curso Formação de Desenhistas de Estrutura de Concreto Armado é voltado para pessoas com o segundo grau completo e chega à sua segunda turma.

Seu programa, que aborda os princípios básicos de funcionamento das peças estruturais, os critérios de detalhamento e as formas de apresentação dos documentos de projeto, é complementado com aulas práticas com o uso dos sistemas da TQS, incluindo ferramentas de edição inteligente.

Com carga horária total de 78 horas/aula, o curso tem início previsto para o dia 12 de março de 2012, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h, na sede da FESP (Av. 9 de Julho, 5520 - Jardim Europa - São Paulo - SP).

A coordenação do programa está a cargo dos engenheiros Antonio Rodrigues Martins (FESP), Augusto Guimarães Pedreira de Freitas (ABECE) e Herbert Maezano (TQS Informática), sendo que as aulas serão ministradas pelos professores Enio C. Barbosa e Lidiane Faccio.

Outras informações podem ser obtidas por intermédio do site http://sesp.edu.br/sesp_2010/?p=913 ou na secretaria geral da FESP pelo telefone (11) 3061-5022.