ABECE apoia cursos em Brasília
Janeiro/2012


Cursos de pós-graduação lato sensu em elaboração de projetos de estruturas metálicas e de concreto armado estão com inscrições abertas em Brasília e têm início em fevereiro/2012.

Promovidos pelo IESPlan (Instituto de Ensino Superior Planalto), as especializações têm carga horária de 360 horas/aula e abordam desde os princípios básicos de análise, cálculo e dimensionamento das referidas estruturas até a abordagem das normas nacional e internacionais mais relevantes na elaboração de projetos.

O programa do curso Elaboração de projetos de estruturas metálicas contempla Metodologia científica, Ética e Responsabilidade Social, Concepção estrutural de edifícios, Modelagem computacional, Análise estrutural computacional, Projeto e dimensionamento de estruturas metálicas, Projeto e dimensionamento de estruturas mistas, Elementos estruturais complementares, Ligações soldadas e parafusadas, Técnicas de armar as estruturas metálicas, Patologia das construções - envelhecimento dos materiais e construções, Durabilidade, proteção e recuperação de estruturas.

Já o curso Elaboração de projetos de estruturas de concreto armado tem seu programa o seguinte conteúdo: Metodologia científica, Ética e Responsabilidade Social, Concepção estrutural de edifícios, Modelagem computacional, Análise estrutural computacional, Projeto e dimensionamento de estruturas de concreto armado, Projeto e dimensionamento de estruturas de concreto protendido, Elementos estruturais complementares, Técnicas de armar as estruturas de concreto, Patologia das construções - envelhecimento dos materiais e construções, Durabilidade, proteção e recuperação de estruturas.

Os cursos são coordenados pelo Prof. DSc. Eng. Civil Li Chong Lee Bacelar de Castro. Outras informações estão no endereço http://www.iesplan.br/site/pos-graduacao/.