Eng. Mario Franco é a Personalidade da Engenharia Estrutural 2011
Novembro/2011


O Eng. Dr. Mario Franco foi homenageado pela ABECE com o título de Personalidade da Engenharia Estrutural na abertura do ENECE 2011 - 14º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que aconteceu na noite de 26 de outubro de 2011 durante a cerimônia de entrega do IX Prêmio Talento Engenharia Estrutural.

Doutor engenheiro pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações desta escola, Mario Franco conquistou vários prêmios em sua carreira, entre eles: Prêmio Emílio Baumgart (Ibracon), Prêmio “Eminente Engenheiro do ano de 2001, Prêmio “Melhor trabalho técnico do ano” em 1999, 2002 e 2003, Prêmio Talento Engenharia Estrutural nos anos de 2003, 2005 e 2008.
Sócio fundador do Escritório Técnico Julio Kassoy e Mario Franco Eng. Civís Ltda., em 1952, no qual participou de mais de 2.000 projetos estruturais, tem dezenas de artigos técnicos publicados em revistas nacionais e estrangeiras.

O título de Personalidade da Engenharia Estrutural é uma homenagem conferida anualmente pela ABECE a grandes profissionais da área em reconhecimento à sua dedicação ao exercício da profissão e pela sua contribuição ao engrandecimento da engenharia estrutural brasileira.



Eng. Dr. Mario Franco (à esq.) recebe homenagem das mãos do
eng. José Martins Laginha Neto, diretor da ABECE