Palestra discute comportamento carga x recalque de fundações como condicionante de interação com a estrutura de um edifício
Novembro/2011


O eng. Antonio Sérgio Damasco Penna é o convidado da ABECE para abordar no encontro mensal do dia 30 de novembro de 2011 o tema Comportamento carga x recalque de fundações como condicionante de interação com a estrutura de um edifício.

Com transmissão on-line para todas as delegacias regionais, o palestrante vai tratar da interação solo estrutura sob a ótica do consultor de fundações a respeito da determinação do coeficiente de reação vertical do solo, que servirá de base para a determinação dos coeficiente de mola do modelo estrutural.

Engenheiro Civil formado em 1974 pela Escola de Engenharia Mauá, com o prêmio de primeiro aluno da turma, o eng. Damasco Penna obteve os graus de Mestrado em Engenharia Geotécnica pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), em 1983, e de Doutorado em Engenharia Geotécnica pela mesma Universidade em 1993.

Dedica-se às atividades de consultoria geotécnica desde 1972. É Professor Titular das disciplinas de Mecânica dos Solos, de Obras de Terra e de Fundações, da Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, onde leciona há 36 anos, e diretor da Damasco Penna Engenharia Geotécnica desde 1980, onde participou de 4.500 obras de engenharia, nesses 31 anos de atividade empresarial.

As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições devem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp.

O encontro acontece às 18h30 na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - Cj. 61 - São Paulo - SP). Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às delegacias regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os delegados regionais por intermédio do endereço http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.