Produção de projeto estrutural no ambiente BIM é tema de encontro mensal
Setembro/2011


Dois palestrantes foram especialmente convidados para abordar o tema Produção de Projeto Estrutural no Ambiente BIM – uma visão TQS no encontro mensal que acontece no dia 28 de setembro de 2011, na sede da ABECE, em São Paulo (SP), com transmissão on-line para todas as delegacias regionais.

Trata-se dos engenheiros Abram Belk e Agnaldo P. da Silva, ambos profissionais experientes da TQS Informática. Engenheiro civil pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) em 1981, com especialização na FGV-CEAG e, 1984, Abram é diretor da AVF Engenharia e Sistemas e diretor de desenvolvimento da TQS Informática, tendo trabalhado nos últimos 25 anos no desenvolvimento dos sistemas CAD/TQS para projeto estrutural em concreto armado e protendido.

Já o eng. Agnaldo da Silva é engenheiro civil pela UNESP ISA em 1997, Borland/Inprise Certified Developer, Database Analyst e desenvolvedor da TQS Informática em soluções para corte e dobra e gerenciamento de projetos.

Partindo de uma introdução ao tema, os palestrantes abordarão as características do Modelo TQS, objetivos de alcance imediato, importação do modelo físico e lançamento do modelo estrutural no TQS, lançamento do modelo estrutural no Revit Structure®, exportação do Modelo Estrutural TQS para o BIM, exportação de informações para a produção e tratarão, ainda, de alguns itens na lista de desenvolvimento.

As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições devem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp.

O encontro acontece às 18h30 na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - Cj. 61 - São Paulo - SP). Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às delegacias regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os delegados regionais por intermédio do endereço http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.