Ainda dá tempo de participar do Prêmio Talento Engenharia Estrutural
Agosto/2011


Projetistas estruturais têm até o dia 31 de agosto de 2011 para inscrever trabalhos no IX Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela ABECE e pela Gerdau. Basta acessar o site www.premiotalento.com.br, consultar o regulamento e enviar o material solicitado.

Os projetos concorrerão em quatro categorias (Infraestrutura, Edificações, Obras de Pequeno Porte e Obras especiais) e serão avaliados por uma comissão julgadora sob diversos aspectos, entre eles o uso adequado de materiais e a economia de produtos durante a construção, a originalidade e a criatividade, a concepção estrutural e sua implantação harmônica em relação ao ambiente. O mesmo candidato pode inscrever um projeto em cada uma das categorias.

O vencedor em cada uma das categorias será contemplado com uma viagem (com acompanhante) a Londres para participar do Ecobuild, maior evento mundial de design sustentável voltado para a construção civil, que acontecerá em março de 2012. O segundo colocado em cada categoria receberá uma menção honrosa.

A comissão julgadora, composta por profissionais da ABECE e da Gerdau, selecionará uma obra especial que será merecedora do prêmio Destaque do Júri, cujo ganhador receberá, como os vencedores de cada categoria, a viagem ao Ecolbuild, um troféu e um diploma. Também será concedida menção honrosa para a obra que se destacar no quesito sustentabilidade.

A premiação será entregue no dia 26 de outubro de 2011 na abertura do 14º ENECE (Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural), evento promovido anualmente pela ABECE.

O IX Prêmio Talento Engenharia Estrutural é promovido pela ABECE em parceria com a Gerdau e conta com o apoio da ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e da Revista Téchne (Editora Pini).