ENECE 2011 já tem inscrições abertas
Agosto/2011


Já estão abertas as inscrições para o ENECE 2011 - 14º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro de 2011, em São Paulo (SP).
Na noite do dia 26, acontece a abertura solene em que serão conhecidos os vencedores da nona edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela ABECE e pela Gerdau.

Sob o tema As Normas valorizando a Engenharia Estrutural, no dia 27, das 8h30 às 19h, no Milenium Centro de Convenções, o ENECE trará ampla programação aos participantes.

Como destaque, a abertura contará com o jornalista especializado em análise econômica Joelmir Beting para apresentar um importante panorama sobre as perspectivas de crescimento econômico do país, com ênfase na construção civil.

Profissionais especialmente convidados farão palestras sobre novas tendências de dimensionamento e detalhamento, tratando, inclusive do dimensionamento para concreto de altas resistências (ainda sem normalização nacional).

Uma mesa-redonda sobre a recente revisão no texto da norma de incêndio (NBR 15200) analisará os impactos da revisão apresentada este ano. Também será exposto o texto-base da revisão da NBR 6118, consolidando um grande trabalho de discussões sobre os itens polêmicos da norma e possibilitando a sua revisão e atualização.

O evento tratará, ainda, de um tema que é absolutamente necessário para que o objetivo de utilização das normas seja atingido: a certificação de projeto.

As inscrições para o ENECE 2011 já estão abertas e podem ser efetuadas no endereço www.abece.com.br/enece2011 onde constam todas as informações sobre o evento. O interessado que se inscrever até o dia 16 de setembro tem desconto no valor da inscrição, que dá direito à participação no jantar de entrega do IX Prêmio Talento Engenharia Estrutural. No site também podem ser consultados os pacotes promocionais (acadêmico e corporativo).