Pilares de concreto armado submetidos a elevadas temperaturas serão enfocados em encontro mensal
Junho/2011


Com transmissão on-line para todas as delegacias regionais, será realizado no dia 29 de junho de 2011, na sede da ABECE, em São Paulo (SP), encontro mensal com o eng. Carlos Amado Britez.

O tema Avaliação de pilares de concreto armado colorido de alta resistência, submetidos a elevadas temperaturas, que será abordado pelo palestrante, é o título de sua tese de doutorado defendida em março deste ano pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) no Programa de Engenharia Civil – Área de Concentração: Engenharia Civil e Urbana.

Farão parte da apresentação: a ação do fogo nas estruturas de concreto, spalling, concreto de alta resistência em altas temperaturas, programas (laboratoriais) experimentais de simulação de incêndio em amostras, ensaios de propriedades residuais pós-simulação de incêndio, entre outros.

Professor assistente do PECE-USP (Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) na disciplina Patologia, recuperação e reparo de estruturas de concreto, o eng. Britez é diretor da PhD Engenharia Ltda., em sociedade com o Prof. Dr. Paulo Helene. Tem experiência na área de Engenharia Civil com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nas áreas de tecnologia dos materiais e sistemas e de inspeções e diagnósticos de manifestações patológicas em estruturas de concreto de armado.

Recentemente, foi convidado, como autor principal, da elaboração do capítulo “Ação do fogo no concreto” do livro “Concreto: Ciência e Tecnologia” a ser publicado pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) com lançamento previsto no 53º Congresso Brasileiro do Concreto, que acontecerá em Florianópolis (SC), de 1 a 4 de novembro de 2011.

As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições devem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp.

O encontro acontece na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - Cj. 61 - São Paulo - SP). Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às delegacias regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os delegados regionais por intermédio do endereço http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.