Astra é a nova associada colaboradora
Junho/2011


A Astra S/A Indústria e Comércio (http://www.astra-sa.com.br/construcaocivil/), uma das mais importantes indústrias fornecedoras para o mercado da construção civil, acaba de se tornar associada colaboradora da ABECE.

Fundada em 1957, a empresa comercializa produtos que vão da fundação da obra ao acabamento, do item técnico ao de decoração, como assentos sanitários, sistemas de descarga, material hidráulico, banheiras e spas, espelheiras, acessórios para banheiro, utilidades domésticas, tanques, lavatórios, gabinetes plásticos, armários de plástico e alumínio, calhas em PVC, e uma linha de produtos específicos para construtoras.

Instalada em uma área de 78.600m², divididos em cinco unidades, a Astra emprega mais de 1.600 pessoas na região de Jundiaí, a 60 km da capital paulista, e disponibiliza cerca de 1.800 itens para venda em todo o Brasil, por meio de uma ampla equipe comercial. Em torno de 3% do faturamento da empresa vem da exportação de produtos para todo o continente americano, inclusive o Caribe, e para países da África e do Oriente Médio.

A Astra faz parte de um grupo de empresas do mesmo ramo de atuação. Juntas, Astra, Profax e Japi estão entre os maiores fornecedores de materiais para construção no país e são referência nos seus segmentos. Além disso, as empresas são constantemente premiadas pela qualidade dos produtos e pela prestação de serviço oferecidas a seus clientes.