ABECE participa de Comitê de Pontes Metálicas da NAE
Abril/2011


O eng. Júlio Timerman, membro do conselho deliberativo da ABECE e delegado regional de São Paulo, acaba de ser convidado para participar do Comitê de Pontes Metálicas da NAE (National Academy of Engineering), dos Estados Unidos.

A NAE é uma instituição privada sem fins lucrativos fundada em 1964 e considerada a maior conquista no campo da engenharia, pois é parte das Academias Nacionais dos Estados Unidos. Tem mais de 2000 membros eleitos pelas entidades parceiras e associados estrangeiros e visa promover o bem-estar tecnológico da nação, organizando os conhecimentos e percepções dos membros eminentes da profissão de engenheiro.

O Comitê de Pontes Metálicas, que terá como representante da ABECE o eng. Júlio Timerman por um mandato de três anos, tem o objetivo de discutir a questão de manutenção de pontes.

O eng. Timerman é coordenador do Comitê Técnico de Pontes e Grandes Estruturas constituído pela ABECE em 2009 com o propósito de propor ações para melhoria de qualidade e competitividade dos projetos e serviços ligados à construção de pontes e grandes estruturas no Brasil.

Foi também um dos coordenadores do IV Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas promovido pela ABECE em parceria com a ABPE (Associação Brasileira de Pontes e Estruturas) em 4 e 5 de abril de 2011, em São Paulo (SP), que reuniu mais de 200 participantes em cada dia.