Concurso para estudantes de Arquitetura tem apoio da ABECE
Abril/2011


O IV Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura 2011, que tem o objetivo de promover e incentivar o conhecimento do aço como material básico da construção e seu desenvolvimento em uma concepção arquitetônica e estrutural apropriada, já está com as inscrições abertas.

Podem participar do concurso equipes de estudantes dos últimos anos de faculdades de Arquitetura orientados por seu(s) respectivo(s) professor(es). O trabalho vencedor do concurso participará como representante do Brasil, concorrendo com os representantes vencedores de países latinoamericanos, tais como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela, no IV Concurso ILAFA de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2011.

A proposta dos concursos é mostrar a investigação em torno das potencialidades do aço, suas tecnologias e múltiplos usos e aplicações na área da construção (estruturas, vedações, aplicações, acabamentos etc.) e, neste ano, o tema para o IV Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura será o projeto de uma Estação Intermodal de Transporte Terrestre de Passageiros.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta pelos membros da comissão executiva do CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) e um representante da ABECE, Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e da ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica). A ABECE será representada pelo vice-presidente de Marketing eng. João Alberto de Abreu Vendramini.

As inscrições para o concurso encerram no dia 20 de agosto de 2011 e os trabalhos deverão ser entregues de 19 a 22 de setembro, sendo que o julgamento será nos dias 28 e 29 de setembro. As informações completas, bem como o regulamento e as bases técnicas estão disponíveis no site do CBCA - http://www.cbca-iabr.org.br/arquitetura/index.php.