Análise de estruturas e sua integração com modelos BIM é tema de palestra
Março/2011


No dia 30 de março de 2011, a partir das 18h30, a ABECE realiza em sua sede, em São Paulo (SP), encontro mensal com a engenheira Liberdade Izaguirre para falar sobre análise de estruturas e sua integração com modelos BIM.

O BIM (Building Information Modeling), sistema que revoluciona a forma de projetar, está avançando cada vez mais no Brasil. Construtoras e incorporadoras estão se mobilizando para implementá-lo e o grande desafio é difundi-lo em todo o mercado da construção civil, capacitando os projetistas para o novo trabalho.

A integração da análise de estruturas com os modelos BIM será abordada por Liberdade Izaguirre, formada em Engenharia Civil pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo - SP) e pós-graduada pela mesma instituição em Engenharia de Segurança do Trabalho. Especialista em Engenharia Estrutural e Construções Metálicas, ela tem larga experiência na área de cálculo e detalhamento de estruturas, desde projetos até o acompanhamento de execução de obras.

A palestra tem vagas limitadas e acontece na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - Cj. 61 - São Paulo - SP). As inscrições podem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp.

Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às delegacias regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os delegados regionais por intermédio do endereço http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.