Radiers em concreto reforçado com fibras são assunto de encontro mensal
Fevereiro/2011


O eng. Marco Antonio Carnio é o convidado para falar sobre radiers em concreto reforçado com fibras no encontro mensal promovido pela ABECE, no dia 23 de fevereiro de 2011, às 18h30, na sede da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), em São Paulo (SP).

As propriedades do concreto reforçado com fibras, análise estrutural e dimensionamento serão abordados pelo palestrante, que é consultor na área de concreto reforçado com fibras em projetos de pavimentos de concreto, fundações em radiers, elementos pré-moldados e revestimentos de túneis.

Marco Antonio Carnio é formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1985), é Mestre em Engenharia Civil - Estruturas pela Faculdade de Engenharia Civil da UNICAMP (1998) e Doutor em Engenharia Mecânica - Materiais e Processos de Fabricação (2009) pela Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP. É professor de Concreto Armado e Estática das Estruturas na FEC/PUC-Campinas e Resistência dos Materiais na FAU/PUC-Campinas.

Além de diretor da Evolução Engenharia de Estruturas, é responsável técnico pela empresa, com atuação na área de Desenvolvimento Tecnológico e Projetos de Estruturas de Concreto Armado e Concreto Reforçado com Fibras.

A palestra tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao_g.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br. A ABCP fica na Av. Torres de Oliveira, nº 76 - Jaguaré - São Paulo (estacionamento próprio).

Associados e interessados podem assistir à palestra ao vivo por intermédio das delegacias regionais e dos associados correspondentes, bastando entrar em contatos com os mesmos através do endereço http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp.